sexta-feira, 19 de julho de 2013

10 DICAS PARA......


Por Tatiane Montefusco



Clotilde já havia lido todos os sites e revistas femininas entre tantas outras , com aquelas listas do que você deve ou não fazer para agarrar um homem, como ser irresistível , como enlouquecê-lo na cama, o que você não deve fazer no primeiro encontro, quais são só sinais para saber se ele está afim de você etc, etc, etc.

A verdade é que desde de João se mudou para o apartamento ao lado, ela percebeu uma “sintonia” , um lance, uma coisa espiritual entre eles. João sempre muito educado e atencioso era um poço de simpatia e fazia sucesso em qualquer lugar, nem era assim um galã de cinema não, com 1,70 , cabelos castanhos  ( meio careca nas entradas) e olhos pequenos, tinha um sorriso largo e boca grande.

Clotilde não perdia a oportunidade de dar aquele esbarrada “casual” no vizinho, entretanto ela não era a única, Gisele a filha do porteiro também dava o ar de sua graça constantemente perguntando se o rapaz solteiro que morava sozinho, precisava de algo as 1 da manhã...Clotilde enxergava a concorrência como estimulo e se colocava em pé de igualdade no visual Show das Poderosas, já não era assim tão moça tinha 28 mas aparentava 22, com seus cabelos longos , cintura fina e olhar 127.

Naquela quarta-feira, a missão da pobre coitada era atravessar a cidade para buscar a prima Sônia na rodoviária. Sônia, menina do interior sem muita experiência de vida prática, era o fardo designado para Clotilde até que a moça soubesse se virar sozinha na cidade grande. E lá vinham elas caminhando pela calçada quase na frente do prédio quando João apareceu. Aparece e perguntou logo se precisavam de ajuda com as malas, Clotilde cheia de charme estava ensaiando um “não precisa se incomodar” quando Sônia simplesmente jogou a mala de mão no colo do rapaz e disse: Obrigada!

Subiram até a porta do apartamento e Sônia simplesmente recuperou a mala dos braços do rapaz dizendo um “valeu”  e entrando para cozinha soltando: “Nossa que fome de Javali !!!!” . Clotilde ficou vermelha e perguntou se João não queria entrar para tomar uma água, o rapaz agradeceu gentilmente mas recusou e foi embora. Começava assim, a via crucis de Clotilde que de tabela perdia a privacidade e acreditava que bancaria a babá por um longo tempo.

De fato NÃO foi o que aconteceu, Sônia arrumou um emprego logo na primeira semana e amigos também , quase não parava em casam, estava sempre ocupada enviando alguma mensagem ou respondendo algum email, Clotilde chegou a ter inveja e quase ciúme da vida social da prima, estava a tanto tempo na cidade grande e só consegui conversar com o papagaio do seu Bento dono da padaria da esquina. Quando menos imagina a campania toca e para sua surpresa Gisele:Oi, a Sônia está em casa?
Clotilde respondeu que sim e a garota entrou como se sempre houvesse frequentado o local , de repente Sônia aparece e Clotilde fica por ali, na cozinha como quem tem algo para fazer apenas escutando a conversa:
Gisele: Ai miga, tô apaixonada, mas o cara não me dá bola. O que eu faço ?
Sônia: Faz uma lista de 10 coisas para.
Gisele: Como assim??? Mas eu já li de tudo, mandei até email pra uma tarologa na tv, comprei a Marie Julia, a Clarice, Moda e Modelos , Papo Calcinha...de boa. Acho que ele é gay!!!
Clotilde sabia exatamente de quem Gisele estava falando e suas orelhas queimavam.
Sônia: Eu disse para você fazer uma lista....não ler uma lista.
Gisele: Ah, como assim???
No momento em que Sônia começaria a explanação a campania toca novamente.
Sônia: Perai deve ser o meu namorado .
Clotilde entra na sala: Namorado?
Ao abrir a porta viu-se João com um buquê de rosas coloridas e um sorriso enorme no rosto. Clotilde não se aguentou e soltou em voz alto: Como assim, João????? Gisele ficou boquiaberta.
Sônia: Como assim, o que?
Clotilde: Como assim, João seu namorado?
Sônia: Sim...e daí.
Clotilde: Mas João por que?

João : Porque ela me pediu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário