quinta-feira, 18 de abril de 2013

AOS 30, MAS COM CARINHA DE 15





Desde que ingressei na casa dos 30 não consigo falar sobre atingir "uma idade madura" sem uma certa dose de ironia. A pressão pelo ETERNAMENTE jovem de corpo e alma é digamos assim, meio ridícula. Para  nós  mulheres então sair da casa dos vinte e pouco anos é sinônimo de portas fechadas em vários aspectos da vida.Tais como : A fertilidade começa a entrar em declínio, surgem os primeiros cabelos brancos, varizes nas pernas e dores nas costas, a visão apresenta problemas (de perto ou de longe), os relacionamentos ficam mais escassos ( ou foi você que ficou seletiva?) e o mais temido de todos, OS PÉS DE GALINHA!!!!!
Começamos a nos questionar sobre a própria vida pois de repente.....não há mais tanto tempo assim, até porque você nem aguenta mais coisas simples como beber até cair ou ficar acordado a noite toda na balada (e isso é muito engraçado). Tem gente que se desespera e de uma hora para outra quer casar e ter três filhos, afinal quase todos os seus amigos já estão casados e com três filhos.
Se hoje em dia muitos pré-conceitos estão descendo a ladeira Porto Geral, ou estamos aprendendo a cuidar melhor de nossas vidas e menos da vida alheia, me diga: Por que eu não posso ser uma TIAZONA? Por que? e Para que? Eu preciso estar entre as menininhas e tentar sair bem na foto? Sim, eu reconheço a velha rabugenta que sempre existiu em mim e a outra que é meio rebelde quanto ao que é veladamente imposto pela Society. 
Uma de minhas avós era bem moderna, não parava em casa e fazia de tudo um pouco, lá pelos 80 anos arrumou o que chamávamos de vôdrasto, é obvio que ela não tinha que ficar em casa babando por causa de filhos e netos, menos ainda "viver para a família", mas...de repente a convivência fica escassa e a vó baladeira perdia alguns momentos com a criançada. 
Estamos de fato nos últimos 20,30 anos em um tempo de transição onde, não existem mais papéis tão definidos ( nem mesmo gêneros) de quem deve ser o que, quando, onde e como, eu só me pergunto o seguinte: O que está definindo minha idade? Meu estado de espírito, minha aceitação, meu bem-estar, minha agradável própria companhia? Ou uma certa histéria, um certo medo, uma certa imposição. Eu já entendi que a probabilidade da minha sobrinha namorar o pai da melhor amiga dela é de 90 para 10 e o mesmo vale para os homens.

Susan Sarandon (66) com o namorado (31) 


Doug Hutchison, que atuou na série “Lost” no papel de Horace (51) e sua esposa (16) Courtney .

A ciência explica que os homens procuram quem possa procriar e as mulheres quem possa proteger a cria, até aí muito bem, sem problemas existenciais por causa disso, talvez seja por isso mesmo que entrar em uma idade intermediária ( 30 e 45 ) seja tão desconfortável, a gente fica meio jogado.

Concluindo meu pensamento quero dizer quer ser trintona tem suas vantagens, é reconhecer que existe muita gasolina a ser gasta, porém agora com um pouco mais de moderação e bom senso, sem tantas exigências, com um olhar mais amoroso sobre tudo que já foi e aquilo que já é..e o que virá a ser. 
Barriguinha de fora nunca foi a minha ( também não ligo pra quem faz o estilo Suzana Vieira) cada um é o que é, mas um papo com pessoas interessantes e alegres putz, é impagável, é o que faz a diferença e não a ETERNA JUVENTUDE ou A BREVE VELHICE!







Nenhum comentário:

Postar um comentário