quinta-feira, 4 de julho de 2013

MUITO MAIS QUE ISSO


Que mundo é esse hein? 

Você vai dormir ouvindo música clássica e acorda com heavy metal. Impressionante e assustador o que vem acontecendo no Brasil nos últimos dois meses e mais ainda o quanto de sujeira pode sair de debaixo do tapete.


De repente me dei conta de que estou em um liquidificador de emoções e reações políticas, sociais e individuais, as insatisfações ganharam proporções coletivas e manifestações imediatas. O Gigante Acordou? Duvido...acho que ele estava triste e deprimido e ficou enfurecido por não poder falar, não poder expressar essa angústia que se arrasta a anos. 

Tudo acontece de uma vez, como um arrastão, uma tempestade, um tshunami sincronizado, todos querendo correr, sem saber muito bem em qual direção. Em meio a manifestações contra tarifa de transporte público, surgiram protestos contra Corrupção, PEC (Proposta de Emenda Constitucional) , Reforma Política, Lei de Nascituro, Ato Médico etc, etc. 

Mas, porém e entretanto qualquer reforma começa dentro. Dentro de si mesmo, dentro da sua casa, da sua família, do seu bairro , nas relações com amigos e colegas de trabalho, com a natureza, com o todo. De que adianta levantar bandeira contra corrupção se o indivíduo trata uma mulher de forma desrespeitosa e preconceituosa, se não aceita as diferenças dentro de casa, se repudia a possibilidade de ter um filho gay...

De que adianta tanta reação, se a emoção continua conturbada e não sabemos respeitar os limites do outro e sua opinião, se confundimos desrespeito com discordância de opiniões, e temos MEDO de julgamentos e palavras, de pagar mico, de falar bobagem e parecer ridículo. 

Meus amigos e minhas amigas, observe a sua volta, veja quanta coisa ridícula e maluca acontece o tempo inteiro, veja como as pessoas se esforçam para manter aquela imagem "cool" ou o que é pior invejam, sem nem mesmo se questionarem se existe algo a ser invejado no outro. 

O mundo é um hospício como diz o ditado, e não é que eu defenda a minha anormalidade , só não consigo enxergar o que seja esse tal "normal", já que não somos feitos em uma montadora de carro com mesmo número de série. O ser humano é emocional, age de acordo com suas emoções, vive aquilo que sente, transforma em um pensamento racional e voilà, está montado o circo ou o teatro ( que particularmente prefiro). 

Diante dessa turbulência, de modo geral nesse momento em que o país está as turras com os representantes do governo, as pessoas se sentem una, conectadas, compartilhando, interagindo e isso é gratificante. O resultado tende a ser positivo ( estou sendo otimista) , mas a vida é imprevisível, tudo termina com a mesma rapidez que começa e devemos estar preparados para o inédito. Sem julgamentos chapados, sem expectativas, sem esperar de ninguém o que devemos resolver aqui, dentro de nós!

Eu me agarro a minha loucura, pois o mundo que  vejo não da pra encarar sã!







Nenhum comentário:

Postar um comentário