sábado, 13 de abril de 2013

UM CONTO


Por Bruna Pedroso e Tatiane Montefusco

O Sr. Sorriso, que já estava perdendo seu ar de graça conversava com o Pequeno Samurai no corredor sobre as peças publicitárias do livro “A Universidade e a formação para o Ensino de História e Cultura Africana e Indígena” a pedido da Cone .
Sr. Sorriso: - Pequeno Samurai, isso está virando uma guerra , precisamos definir estratégias para melhorar o desempenho da equipe de criação, não podemos deixar a peteca cair.
Pequeno Samurai: - Pô bicho, não esquenta sua cabeça, com um hadouken acabo com todos os problemas.
Capitão Pedroso : - Booooommmmm dia a todos.
Sakura: - Fala mais baixo Capitão, eu tenho que me concentrar na revista e no jornal do Telecentro.
Enquanto caminhava para o trabalho, pensava em como iria iniciar minha matéria, sentei no computador e essa dúvida ainda me matava. De repente, Mestre dos Magos entra pela porta descrevendo as aventuras do dia anterior e distribuindo bons dias para todos. È assim que começa o dia na Secretaria Municipal de Participação e Parceria, a estagiária de jornalismo, sou eu, muito prazer. 
Em um reino distante, onde os pássaros ao amanhecer sussurram notas musicais que se transformam em melodias quando chegam aos meus ouvidos...não. Tento novamente ...Em um reino não tão distante onde ... Que reino nada, nós estamos no século XXI, em São Paulo. Prédios, poluição, carros, ônibus, buzinas, trânsito parado, metrô lotado, farol quebrado, uma tia pedindo moeda, o sol rachando a minha cabeça, um senhor gritando palavras chulas para pedestres.
- Alô comunicação, bom dia.
- Olá, eu sou da TV X e gostaria de fazer uma gravação no evento que acontece hoje à tarde.
- Claro, um minuto eu vou passar para assessora responsável.
Chega o mais engraçado no reino da SMPP, aqui ele faz o papel do animador da galera, é estagiário de publicidade, Mister Love assim o chamam.
Mister Love: - Sexta – Feria, vamos trabalhar Brasil, quem me chama no telefone?
Capitão Pedroso: - É uma emissora de televisão, pedindo autorização para gravar o “Som Jovem”, um dos eventos que organizamos.
Mister Love: - Não é comigo, pode passar a ligação para Mulher Gato, assessora de imprensa.
Barulho de Helicóptero que se ouve da janela.
Mulher Gato: - Alô? Sim, sou eu assessora de imprensa responsável pelo Som Jovem. O que? É, a coordenadoria da Juventude que organiza isso, ok, vamos marcar , até. 
Enquanto isso meu computador teimava em parar ou trabalhar lentamente, bufando, grito por Dom Diego Della Vega.
Capitão Pedroso: - Dom Diego, meu pc está morrendo, assim não dá, já é quase meio dia.
Jesus entra na sala com semblante angelical e responde:
Jesus: - Calma minha filha, eu atenderei todas as suas aflições, deixa eu sentar ai.
E com um toque divino tudo volta a funcionar.
Capitão Pedroso: - Nossa, que milagre , o que foi que você fez?
Bivolt diz :  - Apertou a tecla enter.
E caímos na risada. Gato de Botas cortou o dialogo apressado pedindo um release para Noturna que respondeu:
Noturna : - Fiz ontem à noite, está na Bola de Crystal.
Gato de Botas: - Muito, bom. Agora pega a câmera e vamos para rua cobrir o “Frutos da Terra” do Conpares.
Mestre dos Magos pensativo tenta encontrar saída para a rotina de eventos e atividades promovidos pela Secretaria de Participação. Com as mãos na testa pede conselhos a Oráculo.
Oráculo: - Meu filho, se tais tarefas forem demasiadas extensas e numerosas , contratem outros mais.
Mestre dos Magos leva em profunda consideração todos os conselhos fornecidos pela Oráculo e fala para Erin Brockovich:
Mestre dos Magos: - Erin Brockovich, vamos abrir um processo seletivo! Precisamos contratar pessoas.
Erin Brockovich: - Hoje é o primeiro dia da nova estagiária de jornalismo. Ela já deve estar chegando.
Mestre dos Magos: - Ótimo. Essa é apenas a primeira dos contratados. Mas corre com esse novo processo, precisamos para início imediato.
Paquita entra na sala de maneira extrovertida.
Paquita: - Hola cómo están, es mi primiero día y me encanta este lugar. 
Todos: - O quê? Ah, seja bem-vinda.
Paquita : - Soy de Brasil, yo me crié en la Argentina escribió en portugués, pero hablan poco.
Uma argentina. Interessante...
Edward Cullen sai do elevador acompanhado de Sirius Black and White para a troca de turno.
Edward Cullen: - Tenho que fazer a seleção de currículos para o processo seletivo de estágio. Não vai ser um processo simples, o Mestre dos Magos quer pessoas que inovem, criem, sejam dinâmicas e tenham iniciativa.
Sírius Black and White: - Que legal, precisamos de pessoas para tornar ainda mais forte nosso trabalho. Quais vagas estão disponíveis?
Edward Cullen: - É para estudantes de Publicidade e Propaganda para elaborar redações e criação; Relações Públicas para gerenciar mídias sociais e Designer Gráfico que fará a criação de peças publicitárias.
Sírius Black and White: - O Mister Love está fazendo a peça publicitária de chamada?
Edward Cullen: - Sim, ficou bem legal – “Venha trabalhar, aprender e de quebra se divertir na equipe mais entrosada de São Paulo. Encare este desafio” é exatamente esse o foco.
Todos estão empenhados em suas funções de assessoria de imprensa, criação, redação publicitária, marketing , administração, relações públicas e redação jornalística.
E a complexidade da situação cotidiana serve como estimulo que leva essa equipe de super heróis a realizarem um trabalho de qualidade a serviço da população.
Buzina. Quase fui atropelada. Atravessei no farol verde!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário